Maria, a Mulher da Cruz – pregação Pe Ruffus Pereira, exorcista

hom2_prp_2 Hoje vamos falar de uma mulher que nasceu para o sofrimento, por isso o título de Maria como Nossa Senhora das Dores.
Se Jesus é o homem compassivo, Maria também é compassiva. Ela passou por todos os sofrimentos que uma mulher pode passar. Ela completou nos seus sofrimentos aquilo que faltou nos sofrimentos de Cristo.

Deus também enviou o Anjo Gabriel para anunciar que ela seria a mãe do Salvador, por isso ela foi chamada a completar os sofrimentos de Jesus.

O Pai precisava de uma mulher para sofrer. Não quer dizer que faltou algum sofrimento a Jesus, esta é só uma maneira de dizer.
Por isso Jesus disse aos discípulos que eles nada poderiam fazer sem Ele e sem Maria.
Mas isso só poderá  ‘dar frutos’ se nós seguirmos a Jesus.
Por isso eu quero dizer a vocês que Jesus convidou Maria para fazer parte deste sofrimento, não porque faltava mas para que se tivesse uma idéia maior dos sofrimentos da mulher.

Maria a mulher da palavra, mas ela também é a mulher da cruz.
Vocês podem acreditar ou não, mas se estudamos as Escrituras podemos ver que Ela é a Mulher da Palavra, por isso Isabel disse a Maria: ‘Bendita és por ter acreditado na Palavra’.
Maria disse poucas palavras, mas uma das palavras mais lindas foi : ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Ela é a mulher do Espírito. Vemos Maria comunicando o Espírito Santo.
Hoje eu quero apresentar hoje Maria com um outro titulo: a mulher da cruz, a mulher do coração transpassado.
Quando Maria ficou em pé aos pés da cruz,  sabemos que aquela mesma flecha que atingiu Jesus era a mesma  que falava a profecia de Simeão.

Imagine o sofrimento que Maria passou quando se tornou suspeita diante do homem que ela amava, José,  e que a amava também. Por isso podemos imaginar o quanto as mulheres sofrem.  Por quanto tempo Maria  passou por estes sofrimentos eu não sei…
Até que o anjo aparecesse para São Jose e dissesse que ele a tomasse por esposa.

Outro sofrimento foi quando ela não achou lugar onde pudesse dar a luz ao seu Filho. Alguém aqui já deu a luz ao seu filho num estábulo? Eu conheço uma mulher, é Maria. O sofrimento de não ter um lar, de não ter um teto é um sofrimento muito grande, e não havia nenhum lugar para ela. Depois também sofreu a ameaça do filho poder ser morto por Herodes.

hom2_prp_1

A mulher que tem o filho seqüestrado é um sofrimento imenso, e foi isso que Maria passou quando eles se perderam e  Jesus estava no templo. O sofrimento de mãe de ver um filho em perigo, sendo atacado pelo inimigo.
Não esquecendo a viagem às pressas para o Egito. Pode ter certeza que foi uma experiência dolorosa!
Ela sofria muito quando as pessoas diziam a ela que Jesus não respeitava as leis,
mas principalmente quando ela estava com Jesus a caminho do calvário.
O Papa diz para não olharmos Maria apenas como uma devoção, não somente como a mulher da Palavra ou do Espírito Santo, mas olhar para Ela como a Mulher da Cruz. Aquela que nos lembra que devemos fazer o que Jesus fez.

Quero também contar algo que aconteceu no Haiti, e que vai mostrar que Maria é mulher da Palavra, mulher do Espírito Santo, mulher da Cruz, mas ela também é Mãe.

Em 1997 houve um programa internacional da Renovação Carismática Católica para  a Terra Santa, e dois mil peregrinos vieram de todo o mundo para participar, e  o conselho da Renovação me chamou para rezar pela cura.
Eu estava fazendo aquela oração de cura de dentro de um barco no mar da Galiléia.

Então eu dizia Jesus como posso estar no seu lugar? E o responsável da Renovação me pediu para que eu fosse a uma convenção no país dele e fazer a mesma oração no país. Em 1998 recebi a carta com essa solicitação, e somente aío eu acreditei no que ele estava me pedindo. Perguntei se eu teria que fazer mais alguma pregação, então, ele me disse que não, que era somente a oração que eu tinha feito no barco no mar da Galiléia.

No aeroporto veio uma mulher na minha direção, e ela se apresentou como sendo a mulher do primeiro ministro do Haiti.  Ela me levou para a Missa. Depois da Missa, o bispo do Haiti me pediu para fazer uma oração de libertação, e assim também me levou para uma montanha para orar pela Igreja e pelo país dele. Tinham mais jovens do que adultos. Era um palco grande como este, penso que este é o maior que eu já vi na minha vida! ( refere-se ao Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Canção Nova – Cachoeira Paulista-SP). Então o padre colocou o Santíssimo Sacramento no altar, e então eu disse ao Senhor: ‘Se eu vim de Bombaim, me ajude a fazer uma boa oração’, e fiz uma oração longa, mas eu vi que o povo não estava olhando para frente, e eu perguntei o que estava acontecendo, e o ministro veio me dizer que eles estavam dizendo que estavam vedo uma luz, e aquela luz era Maria.
Nós sabemos que seis pessoas já viram a face de Maria em Medjugorje, mas nesse encontro eram sessenta mil pessoas olhando para aquela luz.

hom2_prp_3

Eu particularmente não acredito muito em visões. Então eu disse: ‘Maria eu vou te ver no céu’, mas quando eu olhei para o pé daquela árvore, então eu vi flash de luz durante mais ou menos uma hora.
O ministro me contou que uma criança era cega e a  mãe levou o filho lá naquela árvore e ele ficou curado depois que viu o flash de luz.
No dia seguinte, domingo, o povo continuava olhando para a árvore, e eu disse: ‘Senhor, hoje é o seu dia! Ontem foi sábado, era o dia de Maria, mas hoje, Senhor, é domingo, o seu dia!’, e naquele dia eu entendi que Maria é também a Mãe da Divina misericórdia!
No dia seguinte eu estaria voltando para Bombaim, então eu pedi a esposa do primeiro ministro que me levasse até aquela árvore, quando chegamos lá a árvore estava toda desfolhada porque o povo havia arrancado todas as folhas.
Então levei um pedacinho da árvore.
O que Maria fez na casa de Isabel ela está fazendo hoje aqui também: aparecendo para o povo. O mesmo que ela disse nas bodas de Caná, ela está dizendo agora a cada um de vocês: “Fazei tudo o que o meu filho lhes mandar.”

Eu gostaria que vocês olhassem para as palavras do Papa em sua Encíclica que diz para olharmos para Jesus transpassado pela lança, mas não podemos esquecer que lá tem mais duas pessoas Maria e João nos recordando que aos pés da cruz também vamos experimentar a vida plena e a ressurreição.

 

hom2_prp_4

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Reban Félix

Padre Rufus Pereira

Sacerdote da Arquidiocese de Mumbai (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas

, , , ,

  1. #1 por Lucimary em setembro 26, 2009 - 7:18 pm

    Saudações em Cristo!
    Quero pedir orações! Em minha família temos um problema de desunião e discórdia. Minha casa é muito sem paz. Minha família fala pequenas mentiras. Meu pai é bastante controlador, mesquinho e rude em palavras. Era violento e muito severo com os filhos. Toda a minha família já fez tratamento psicológico. Um pastor disse que ele estava com depressão (após ter sido assaltado). Os filhos não se casam. Meu pai teve úlcera desde solteiro, e teve que fazer há 1 ou 2 anos atrás uma cirurgia em função da mesma. Ele desrespeita muito a família com sons altos, prejudicando nossos estudos. Procura controlar nossos horários, os lugares em que vamos, as coisas que fazemos, etc. Meus pais são muito desagradáveis nas conversas, sendo que minha família sofre irritações e tristezas todos os dias sem cessar. Temos um irmão com HIV, usuário de drogas e bebidas alcoólicas, internado numa fazenda de recuperação. Ele tem problemas psicológicos. Eu e minha família inteira estamos enfrentado dívidas. Meus pais e meus irmãos são tementes à Deus, católicos. Porém, meu pai e meus irmãos pararam de freqüentar as missas e não vão a Igreja nenhuma. Estou sofrendo perseguição dentro de casa. Meus pais estão se intrometendo demais em minha vida, a ponto de me levarem a força para um hospital psiquiátrico para que eu não vá em igrejas evangélicas (é o que entendo). Estou tendo que tomar remédios psiquiátricos sem ter nada. Os médicos disseram que tenho algo muito grave (Esquizofrenia paranóide!). Procurei saber o que é e descobri que nunca tive, como soube, obviamente, desde o princípio. Colocaram como se eu tivesse:
    1- Preocupação somática moderadamente grave
    2- ansiedade moderadamente grave
    3- Retraimento afetivo grave
    4-Desorganização conceitual muito leve
    5- Sentimento de culpa moderado
    6- Tensão grave
    7- Maneirismo e postura moderado
    8- Idéias de grandeza leve
    9- Humor depressivo moderado
    10- Hostilidade leve
    11- Desconfiança muito grave
    12- Comportamento alucinatório grave
    13- Retardamento motor não observado
    14- Falta de cooperação com a entrevista muito leve
    15- Alteração de conteúdo de pensamentos de pensamento (delírios) grave
    16- Afeto embotado grave
    17- Excitação leve
    18- Desorientação não observado
    Os médicos cometeram erro médico e eu gostaria de ser ressarcida. Devo fazer isto? O que aconteceu é que eu estava fazendo um jejum e fiquei muito tempo sem me alimentar e cheguei a acreditar em algumas supostas revelações que pareciam bem prováveis em minha família. Um pastor disse que a fome pode alterar a mente e que ele foi orientado por um amigo (Psiquiatra?) de que os médicos psiquiatras podem confudir isto com uma doença psiquiátrica. Eu havia sido atacada fortemente por macumbas, tentando me fazer acreditar que o Espírito Santo não existe e blasfemar contra Ele. Fui fortemente medicada sem ter nada e continuam me medicando contra a minha vontade. Estou há seis anos com a vida parada em função disto e de estar enfrentado uma batalha espiritual (macumbas) constante e muito forte. Gostaria de sair de casa e me casar o mais breve possível. Peço orações.
    Lucimary

  2. #2 por joao em maio 20, 2010 - 8:37 pm

    Acho um absurdo a forma que colocam as qualificações e sofrimentos de Jesus em Maria.
    Que ela sofreu como mãe não restam dúvidas, porém dizer que ela cumpriu o restante das dores de Cristo, já é utópico.
    Cristo é o Cordeiro morto desde a fundação do mundo e não Maria.
    Um só Senhor, uma só Fé e um só Batistmo.

  3. #3 por claudio mateus em setembro 18, 2010 - 1:16 pm

    Quero atenciosamente, pedir ao Rev Pe. Ruffus Pereira, que reze por mim, especialmente para saude e perseverança na minha vocaçao. sou um jovem que deseja ser sacerdote pela vontade e ao convite do Senhor! Bendito seja Deus Pai. Muito obrigado.
    gostaria ter Email do senhor Padre se For Possivel.

  4. #4 por sirlei em novembro 16, 2010 - 12:11 am

    Padre rufus sua benção..
    Pesso sua oração pela minha vida financeira,
    estamos sempre endividados eu e meus irmãos,pois
    trabalhamos e não progredimos…
    Também pesso pelo meu ministério..,sou da rcc
    áh vinte anos.
    quero também pedir pela minha fámilia,meu marido juarez e minhas filhas lethicia e gabrieli

    Obrigado..

    estou aguardando sua resposta…

  5. #5 por Ana Eirinha em novembro 21, 2010 - 2:57 pm

    Tenho uma amiga muito doente que precisa muito da oração do Padre Rufus. Sería possível arranjar-me o contacto dele? Por favor. É mesmo muito urgente. Obrigada

  6. #6 por cassilda alves da conceição costa em dezembro 16, 2010 - 9:52 pm

    preciso saber o que provoca um terrível zumbido nos ouvidos,não consigo dormir com tanta zueira.já fiz exames e não constataram nada.já fui vítima de vários tipos de macumbas,será que tem alguma coisa haver com isso?por favor me responda.

  7. #7 por antonia em dezembro 29, 2010 - 11:45 pm

    Padre RUFFUS a sua bencoa!!!!!Padre peco oracoes pela minha saude,fisica,espiritual,psicologica,a saude alma,preciso de alegria na minha vida!!!!!

  8. #8 por Maria de Lourdes carneiro em janeiro 5, 2011 - 12:52 pm

    Peço que rcconciliação do meu relacionamento com Geraldo.Que ele me procura e tenhamos uma solução positiva.Sonho com isto a cada dia,a cada instante.

  9. #9 por Maria de Lourdes carneiro em janeiro 5, 2011 - 12:56 pm

    Peço oração para quebrar todas as barreiras que impedem a minha aproximação a Geraldo.Amo muito enão consigo ficar sem falar com ele.Me ajude realizando meu sonho.

  10. #10 por luciana martins do nascimento em janeiro 21, 2011 - 7:17 pm

    gosto muito de ouvir pregaçóens sobre Maria ela tem muito que nos ensinar.me sinto muito bem perto de nossa mãe.um abraço

  11. #11 por CELI MARIA FERREIRA em abril 22, 2011 - 11:36 pm

    PEÇO PADRE RUFFUS PELA MINHA SAUDE, SAUDE DE MINHA FAMILIA, POR UM EMPREGO, E POR UMA GRAÇA ESPECIAL,PODERIA LHE ESCREVER MUITO, MAS A NOSSA MÃE MARIA SA BE O QUE ESTOU PEDIMDO, ENTÃ COM SUA AJUDA E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,PRECISO DE SUA B~ENÇÃO PARA NÓS MUITO OBRIGADA E UMA FELIZ PASCOA

  12. #12 por Ailza de Sousa Kós em setembro 22, 2011 - 9:04 pm

    Que Padre Ruffus possa orar pelo terço das Mulheres Marianas da Cidade de Governador Archer, no Maranhão. Pois o filho de Deus so virá , quando todos que dizem que ama Jesus e ultraja Maria . Amarem a Mãe do Salvador . Pois está escrito no resumo do mandamento de Jesus:
    Amarás a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo.Aquele que diz que ama a Jesus e odeia o irmão é um mentiroso. Maria é a Mãe de Jesus, nossa irmã e nossa mãe.Temos que amar Maria como o pai ama seus filhinhos. Que nossa Senhora do Santo Rosário interceda pela geração que ainda não amam o próximo. mãe te amo como teu filho te ama. e desejo honrar-te sempre pelo discípula fiel que foi aqui na terra. ore mãezinha por todos nós para que sejamos verdadeiros adoradores como tu foste. Que belo exemplo da mãe evangelazadora . Pois nem todo aquele que diz Senhor, Senhor herdarão o reino dos Céus, mas todo aquele que escuta a palavra de Deus e põe em prática . Esses serão os Bem- Aventurados como Maria.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 51 outros seguidores

