O Imaculado Coração de Maria e Jacinta

jacinta

Jacinta viveu apaixonada pelo ideal de converter os pecadores, a fim de os arrebatar do inferno, cuja visão tanto a impressionou. Com freqüência assentada no chão e, pensativa, começava a dizer: "O inferno! O inferno! Que pena tenho das almas que vão para o inferno! E as pessoas lá, vivas, como lenha no fogo!" Jacinta rezava freqüentemente: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, principalmente as que mais precisarem." Ao despedir-se de Lúcia, antes de ir para o hospital, faz-lhe esta recomendação: "Falta pouco para eu ir para o Céu. Tu ficas cá para dizeres que Deus quer estabelecer no mundo a devoção do Imaculado Coração de Maria. Quando fores dizer isso, não te escondas. Dize a toda gente, que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado De Maria, que as peçam a Ela, que o Coração de Jesus quer que a seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria! Que peçam a Paz ao Imaculado de Maria; que Deus a entregou a Ela!"

(Jacinta faleceu no dia 20-02-1920)

Fatima

Ato de Consagração ao Imaculado Coração

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do Céu e refúgio dos Pecadores, ao Vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos. A Vós pertencem nossos lares, nossas famílias, nossa pátria. Queremos que seja vosso e participe dos benefícios de vossas bênçãos maternais tudo o que existe em nós, e ao redor de nós. E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão. Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele. Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do DOMINGO.

Queremos empenhar-nos, ó gloriosa Mãe de Deus e nossa Mãe, para que os Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas, na terra como no Céu. Queremos oferecer cinqüenta rosas pela reza do terço, meditando sobre os mistérios do Santo Rosário. Amém

Um comentário sobre “O Imaculado Coração de Maria e Jacinta

  1. Consagração à N.Sra Rainha da Paz Medianeira de Todas as Graças
    “Virgem Mãe, Rainha da Paz e Medianeira de Todas as Graças.
    Eu te ofereço e consagro o meu corpo e a minha alma, o meu coração, tudo quanto sou, tudo o que tenho.
    Me consagro a ti por amor e para amar. Ofereço-me aos teus cuidados de Mãe.
    Quero como fez Jesus toda sua vida, honrar-te unido ao teu coração.
    Quero ó Mãe, sobretudo, imitar a tua pureza, a tua humildade, enfim todas as tuas atitudes.
    Quero ó Mãe, dedicar-me e lutar sob tuas ordens para que venha o Reino de Deus.
    Mãe acolhe esse meu ato de consagração, toma-me como teu filho e oferece-me juntamente com Jesus ao Pai Celeste.
    Ajuda-me a ser fiel até a morte.
    Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém

Deixe um comentário

