Pregação Padre Roberto – quinta-feira santa 2006

peroberto_1304_right

O Cordeiro Imolado

Assista ou ouça na íntegra essa pregação

Hoje, o Senhor vai nos dar a verdadeira bebida e a verdadeira comida. O Senhor vai realizar a difícil luta do Horto das Oliveiras. Somos o povo sacerdotal, vocês fazem parte do sacerdócio comum da Igreja. O sacerdócio de Jesus está em vocês também, e isso significa que vocês têm de entrar na luta contra o poder das trevas. Precisamos ter o olhar de Cristo, voz de Cristo, atitudes de Cristos. O poder das trevas quer pisar na Igreja e vivemos, hoje, a luta que Jesus viveu no horto, a qual foi o momento da maior luta, onde Ele enfrentou a humanidade e fez a vontade do Pai.

glcn002262042806 

Se cada católico soubesse a diferença de uma "Santa Missa" e de um culto protestante teria de se arrepender por ter se afastado do verdadeiro sentido de entrega, que é Jesus Cristo. Estou falando do sacrifício, a maior dor do Senhor é ver Seus filhos O trocando por qualquer coisa, a qual leva o povo a desacreditar na verdade de Deus. Que leva os cristãos a trocar a Eucaristia por uma simples reunião.
Digo isso porque, hoje, é um grande dia para vocês rezarem pelos sacerdotes da Igreja, que andam enfraquecidos na fé. Quando se ordena um padre, a comunidade deveria jejuar muito, pois a ordenação de um padre não é somente uma festa, pois é um outro Cristo, um outro combatente que está sendo ordenado. Todos os sacerdotes têm a essência da luta. Os sacerdotes antigos diziam que o sacerdote recebe um outro anjo que o ajuda a viver bem o sacerdócio.

O Sacramento da Confissão não é uma partilha de coração, não é uma terapia psicológica, mas é o Senhor Jesus tirando aquela alma da lama do pecado. Ordenação sacerdotal é o mistério tremendo, no qual o Senhor Jesus Cristo entra pelo sacramento da ordem e torna aquele homem um outro Cristo na face da terrra. Mas, você me pergunta: "Padre, fala-nos do momento que começo o sacerdócio de Cristo, que estamos celebrando?" Eu vos respondo: "No esplendor da glória do Senhor". Adoramos o Pai verdadeiro Deus, criador do céu e da terra. Adoramos o Filho verdadeiro Deus, coração do Pai, Filho único do Pai, o adoramos Jesus. Adoramos a Trindade, um só Deus em três Pessoas distintas".

peroberto_1304_right1Jesus chama as pessoas de volta para o Seu rebanho. "Ó católico, se você soubesse o mistério que é a sua Igreja passaria sete dias, sete noites diante do altar, arrependido". Jesus não é chamado para ser pão, mas para ser carne, você não recebe o pão, mas a carne de Jesus. Ele deu Seu corpo em sacrifício, é sacerdote de Si mesmo, se ofereceu, não ofereceu nenhum carneiro em Seu lugar.

E a Virgem Maria não é uma mulher qualquer, mas a Mãe do sacerdote Jesus. O Senhor disse que o Espírito Santo viria sobre Maria. Jesus não é criatura, Ele é Deus, gerado, e não criado, na plenitude dos tempos. O Pai O chamou para assumir a Igreja. Jesus se encarnou, é o verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Quantos católicos que nem sabem que Jesus Cristo é o verdadeiro cordeiro? A Santa Missa não é um ato de repetição, é um ato de entrega do próprio Deus. Não é teatro, não é um encenação, mas é a entrega total do próprio Deus. Não é um simbolismo. Quantos católicos só vão comungar e esquecem que a Missa não é só comungar e vão embora. Você esquece que não só vem para comungar, mas para passar também pela cruz.

Eu vos convido, neste dia, a amar os padres, a amar os sacerdotes. Há fiéis que não são fiéis, pois são capazes de matar seu próprio pastor. Há católicos que não sabem mais oferecer, mas só pedem. Apresente a Deus o seu sacrifício. Para mim, o altar é o meu viver, é no altar que eu choro, que me alegro, é nele que coloco a minha dor. É no altar que coloco as pessoas que não gostam de mim, e as que gostam. O altar é o lugar do sacrifício. A luta clara que devemos ter é que as portas dos infernos se abriram contra Igreja Católica. Tantos falsos milagres acontecendo. Mas, saiba que acontece a cura verdadeira quando nos leva a Deus.
"Que por essa pregação venha sobre você a bênção do Senhor".

glcn002262042803 glcn002262042801 glcn002262042802 glcn002262042812 

peroberto_cordeiro_1304

Padre Roberto Lettieri

Fundador da Fraternidade Toca de Assis que tem como principal carisma a adoração ao Santíssimo Sacramento e o acolhimento aos mais necessitados. Prega diversos encontros e retiros por todo o Brasil.

Anúncios

3 comentários sobre “Pregação Padre Roberto – quinta-feira santa 2006

  1. maravillhoso,quem dera se todos os sacerdotes,
    fossem igual a este padre roberto lettieri,
    nao teriam falsos catolicos com no dia de hoje.
    ele e muito ungido por deus .Deus iluminine
    cada vez ++++.fique com a paz de cristo o
    nosso salvador……………………………….Amen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s