Como surgiu a Nova Era

tranquil

A Nova Era ou New Age na verdade não é nova. Ela desenterra perversas práticas religiosas que remontam o início da humanidade. O terreno começou a ser preparado no século XIX, principalmente por meio da difusão da filosofia oriental, carregada de conceitos contrários a Fé Cristã. Aquele século viu despertar a crença da comunicação dos mortos. Um dos fatores para o desencadeamento dessa moda foi o testemunho das irmãs Fox, em 1848, as próprias irmãs Fox revelaram ser tudo uma fraude.

O Triste é constatar que o desmentido chegou tarde demais, porque em dez anos formou-se a doutrina espírita: Em 1857, na França, Allan Karderc publicou o livro dos espíritos chamando de espiritismo o movimento que nascia e apresentando-o como a verdadeira religião da humanidade.

Portanto, impulsionado por uma fraude – das irmãs Fox – Allan Kardec elaborou a sua doutrina; foi a partir de uma mentira que ele afirmou ter recebido uma revelação diferente daquela que havia sido dada por Jesus Cristo. Em 1875, fundou-se em Nova York a sociedade teosófica, pela russa Helena Blavatscky (espírita convícta), com a finalidade de buscar uma integração entre o pensamento oriental e o ocidental. Por meio desta sociedade fundada, começou a ser lançada as bases das crenças atuais da nova era: Reencarnação, mestres com outras vidas, viagem astral, conceitos do Hinduísmo…etc.

O termo Nova Era foi criado entre (1880-1948) pela escritora Alice Bailey; ela anunciava a proximidade da era de aquário quando então, o tempo do Cristianismo estaria terminado e aquário derramaria suas águas sobre a Terra. Essas águas, são energias cósmicas que vem de mestres cósmicos do Xambala, onde reina a luz e existe um ser que foi muito humilhado, caluniado, e este portador da luz é Lucifer ( Luci – Luz / Fer – aquele que é portador). O portador da luz e os mestres cósmicos vão abrir a mente da humanidade para estas revelações, Jesus então dará lugar ao grande Lider Universal que se chama Maytréia e ao lider Religioso Avatar que irá preparar as massas com sinais e prodígios superiores aos de Jesus Cristo ( São Paulo já nos previne sobre isto em 2Ts2,9) pois Jesus já está superado.

Precisamos nos evoluir e avançar para a modernidade. Este plano deveria ficar secreto por 100 anos (1875-1975); para que pudesse ser elaborado suas bases.

Os organizadores da “nova era” viram que não era conveniente colocar esperanças e objetivos nas mãos de um único líder, por isso organizaram em “Rede" para envolver mais rapidamente todas as camadas sociais. Desta maneira não importa que existam líderes visíveis. Cada pessoa se transforma em líder na sua escola, no seu trabalho, grupo religioso ou qualquer organização. Em certas organicações de vendas muitas vezes os propagandistas podem ignorar os verdadeiros fins da nova era, ou podem ser submetidos a métodos de controle mental. A "network marketing", a rede de propaganda está sendo empregada com muito êxito em muitos países e continentes, inclusive no Brasil.

FILOSOFIA DA NOVA ERA
A filosofia da nova era quer criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Emprega todos os meios para criar uma nova consciência nos indivíduos, por isso todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem, são as mesmas perspectivas divina. Dentro dos padrões da nova era, a felicidade das pessoas consiste na satisfação pessoal e no êxito na vida. Para incutir idéias a organização do movimento aproveita-se de todas as religiões orientais (Hinduísmo, Budismo…) do *) Panteismo e do Ocultimos. Normalmente as pessoas não compram livros, filmes ou algo sobre a reencarnação, canalização, cristais, astrologia, magia, bruxaria, etc,… as diversas e amplas ofertas do movimento nova era capazes de popularizar e influenciar sistematicamente a sociedade.
*Panteismo:- Deus é tudo e tudo é Deus. Ex: árvore é Deus, animal é Deus, etc…
*Ocultismo:- Doutrinas Secretas

OS OBJETIVOS DA NOVA ERA
Seus objetivos e planos, segundo a ordem dada pelo "mestre da sabedoria"para Alice Bailey, consiste no estabelecimento de uma unidade na diversidade, consciência de grupo e espírito de cooperação", dentro de uma nova ordem mundial; 1) Através da implantação de um novo governo central, 2) uma nova economia mundial, 3) uma nova religião mundial; para obter o controle do mundo.
1- O NOVO GOVERNO MUNDIAL: tem como objetivo um governo político centralizado que abrange todo o mundo. Existe uma grande tendência comunitaria que visa o fim de todas as ditaduras e monarquias, das fronteiras e dos padrões monetários.
2- UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL: tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da nova era. A nova era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas. Deseja a nova era levar o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as religiões orientais para seu lado, promovendo desta forma a descaracterização da fé, descaracterização da personalidade de Deus, despertar no homem que ela pode ser Deus por meio da reeencarnação eliminar a consciência do julgamento futuro, substituindo-o pelo processo da reencarnação, eliminar o conceito de salvação, levando o homem a procurar a soluções para os problemas atuais e presentes; eliminar a induvidualidade de cada religião, arregimentando todas as religiões para si, através de pontos comuns, pois diz a nova era, que todas as religiões são boas e que todas aguardam um grande lider – os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas aguardam o Buda, os Hinduítas aguardam o Krischna…etc. Assim a nova era levará as pessoas a crerem que TODOS esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este líder é Maitreya, o Cristo da nova era, o anticristo da bíblia.
3-UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela. As idéias fazem parte do Plano econômico mundial, envolvendo no período de implantação do plano preparatório alguns ítens como:

a) um sistema universal de cartão de crédito;
b) um sistema mundial de imposto unificado;

A FAMÍLIA NA NOVA ERA


A nova era abomina a família tradicional. A família ocidental composta segundo os moldes ditados por Deus na Bíblia é repugnada. Segundo o movimento não deverá haver família tradicional como conhecemos agora. Alguns conceitos estabelecidos pela nova era com respeito à família são:

a) deve existir liberdade de expressão sexual, sendo que a troca de parceiros é benéfica no processo da divindade do homem.

b) o casal deve ser transpessoal, ou seja, viver em lucros comunitários, onde seja permitido o sexo grupal.
c) o sexo deve expressar-se nas suas mais diferentes formas, tais como: homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo, etc…
d) a estratégia é confundir o homem e a mulher no seu papel, dentro do casamento, através da moda unissex e de movimentos de emancipação, por exemplo: movimento feminista. E o pensamento é inibir a família individual, para que o homem tenha consciência de que ele faz parte de um todo e pertencente ao todo, portanto, a família é global.
f) a família será aberta, onde homem e mulher não se pertencem. Os filhos terão Mãe, – o pai pode ser desconhecido. Isto será denominado "produção independente".
g) o plano prevê controle de natalidade através de várias formas, implicando numa drástica redução da população mundial.

COMO A NOVA ERA ENTRA NAS FAMÍLIAS
A infiltração dos ensinamentos da nova era nas famílias, de maneira especial, acontece por meios sutis. Como via de regra propagadores não se apresentam como adeptos da nova era, mas como portadores de uma mensagem que vai beneficiar o homem econômica mental e espiritualmente. Os métodos usados pela nova era para implantação de seus planos e princípios é o da utilização de: saúde holística:
1- Medicina Alternativa ( onde ela propõe tratar o homem como todo, tanto no aspecto físico como espiritual;
2- A astrologia médica, usa o horóscopo para diagnóstico e medicina preventiva, mapa astral, isto inclui ainda dieta, suplemento, ervas, remédios homeopáticos, (que são frequentemente muitos fracos, mas considerados como fontes de energia que afetam o vigor das pessoas), essência de flores (florais de Bach), cristais ( árvores da felicidade, pirâmides, pedras, elefantes etc…) e jóias ( pulseiras magnetizadas etc…), bem como referências para vários tipos de trabalho do corpo e equilíbrio energético.
3- Toque terapêutico, reflexologia (faz o tratamento de órgãos adoecidos através de massageamento de algumas áreas da mão ou do pé), empresas comprometidas com a nova era, já lançaram no mercado, palmilhas de calçados, encosto para corpo, assentos, colchões, travesseiros etc… São produtos magnetizados que irradiam energias para o corpo); iridologia ( propõe que a doença passada, presente ou futura em todas as partes do corpo é refletida em manchas nas íris do olho e podem ser tratadas e curadas), meditação transcendental, utilização de mantra ( repetição de palavra ou frase com finalidade de levar a pessoa a estar em união com a força divina em seu interior, muitas vezes estes meios e técnicos serão utilizadas pela ioga, relaxamento, método silva de controle mental, (considere num curso de 40hrs, com palestras, exercícios de auto-hipnose e parapsicologia. No final do referido curso pede-seque a pessoa permita que dois espíritos venham sobre ela e sejam conselheiros").

VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO DA NOVA ERA

TELEVISÃO: o veículo mais utilizado é a televisão Seus programas promovem a destruição das instituições ( governo, família,etc,…) Dos valores morais, enfim, de todo estado atual das coisas, Várias idéias com temas COMUNS estão desembocando na nossa cultura, instalando-se nas estruturas do poder e instituições de ensino, nos meios de comunicação.
SÍMBOLOS – A nova era utiliza-se de vários símbolos para dificultar sua crença. Sobre eles veremos no final de nosso estudo. Além de tudo isso, na literatura os livros mais vendidos do mundo, inclusive no Brasil são campeões de vendas, por exemplo como os brasileiros, "O mago"de Paulo Coelho, com os seus livros; o diário de um mago, brida, etc… Mônica Bonfiglio, com seus inúmeros livros sobre anjos e esoterismo, etc… banhos, clubes esotéricos e tantas outras coisas e métodos que pretendem divulgar e adotar tratamentos a espera da nova era. Por muitos meios oferece-se o bem estar físico e espiritual como por exemplo o chá "estrela de belém" para dar consolo, calma e paz; o chá de tojo, para traduzir fé e esperança; chá de azevinho, para produzir bondade etc… pretende-se substituir a bíbla e a ação do Espírito Santo por terapias florais. A melhora aparente de algumas pessoas por meio desse métodos, em si não justifica o uso do ocultimo. A Bíblia nos ensina que os falsos cristos, e os falso profetas, farão grandes sinais e milagres para enganar, se possível, os próprios eleitos. Como já vimos anteriormente, a nova era em primeiro lugar quer seduzir as crianças, pois eles são o futuro da humanidade.

clip_image002 Marca da besta – Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.

clip_image004 Arco – Iris – É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

clip_image006A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; – energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

clip_image008Infinito – Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

clip_image010 Signo de lúcifer – Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

clip_image012 Hexagrama em circulo – É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

clip_image014Hexagrama – Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

clip_image016 Estrela de cinco pontas – As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

clip_image018Chifre – Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo…)

clip_image020

Mão-chifrada – Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

clip_image022

Cruz virada para baixo – Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.

clip_image024SS – Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.

clip_image026 Raio – É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
clip_image028
Besouro –  Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

clip_image030

Lua-estrela – Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

clip_image032 Cruz suástica – Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

clip_image034

Cruz satânica ou cruz da confusão – O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

clip_image036Anarquia – O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal

clip_image038

Mancha – Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

clip_image040

O olho que tudo vê (ou olho de lúcifer) – sinal símbolo de sociedades secretas como a maçonaria e Illuminati. Símbolo que muitas vezes está inserido em logotipos de diversas empresas pelo mundo.Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

RELIGIÕES A SERVIÇO DA NOVA ERA

1- Xamanismo – sistema de magia. Crença de que os espíritos maus ou bons são dirigidos pelos Xamãs (feiticeiros).
2- Esoterismo – Ciências ocultas (ocultismo). Doutrina secreta. Estudo através de simbolos, alegorias e meditação.
3- Exoterismo – qualidade de exotérico, doutrina exotérica. Exotérica: doutrina ensinada publicamente pelos antigos filosófos em oposição ao Esoterismo que só se revela aos iniciados por ser doutrina secreta.
4- Teosofia – ciência da comunicação com Deus. Conhecimentos de Deus. Ciência das coisas divinas.
O termo emprega-se também para um sistema filosófico-religioso, baseando num comnhecimento interiormente revelado e místico, de Deus e das leis do universo. A doutrina fundamental da teosofia é que o homem tende a voltar à ordem divina de onde subiu. Afirmam que pelo domínio da matéria e da ordem natural, através do conhecimento o homem recebe uma iluminação que o leva a conhecer a divindade. A teosofia é a fonte principal da doutrina do movimento nova era.
5 – Zen – doutrina budista que ensina a praticar "zasen", isto é, a meditação que forma um estilo de vida e leva à introspecção intelectual para contemplar a razão de ser da existência.
6 – Cosmogonia – teoria adotada pelas religiões para explicar a origem do universo. As diversas cosmogonias atribuem as origens cósmicas a um ou mais de um ser transcendental, que exerce também o papel de energia primeira.
7 – Astrologia – pseudo-ciência de predição do futuro pela observação dos astros (horóspocos).
8 – Monismo – Concepção dinâmica da unidade de todas as forças da natureza. Nega a dualidade do espírito e da matéria.
9 – Gnosticismo – sistema eclético filosófico-religioso cujos adeptos acham que possuem conhecimentos da natureza e dos atributos de Deus. GNOSE significa: saber por excelência.
10 – Panteísmo – sistema filosófico que identifica a divindade com o mundo. Deus é o conjunto de tudo o que existe. Tudo é Deus.

11 – Rosa – Cruz – organização filosófica com sentido fraterno, sem cunho religioso. Seus adeptos estudam uma filosofia cujo misticismo é entendido no sentido de um estudo da relação do ser humano com o universo. A finalidade deste estudo é alcançar um estado de harmonia, felicidade e equilíbrio consigo mesmo e com o universo, o que vem a ser a comunhão com todas as coisas e pessoas que existem. Os membros da Ordem acreditam na reencarnação, que se daria a cada 144 anos. Respeitam a Jesus como um dos avatares, isto é, um dos mestre místicos.
12 – Tarô – baralho pra cartomantes. Adivinhação… Magia…
13 – Pirâmide – lugar de encontro entre os dois mundos. estão ligados aos ritos mágicos funerários do Egito. Os alquimistas descobriram nelas a solução do problema da quadratura do círculo, porque lea simboliza a dialética entre a terra e o céu.
14- Psicodélico – Psicodelismo: tudo é evidente, exagerado. Drogas que provoca alucinações.
Decorações, roupas objetos em cores fortes, vivas, que chamam a atenção sobre si. Pessoas ou coisas que se distinguem pela extravagância nas roupas, nos cabelos: corte e penteado, atitudes, etc…
15 – Seicho-No-Iê – seita de origem japoneza, fundada em 1930. Seus adeptos afirmam que não há verdadeira realidade. Tudo é aparência. Tudo flui e depende da mente. O mal também é ilusão, produto exclusivo da mente humana. Prega o amor como chave, a liberdade como a porta para o mundo da felicidade.

O QUE FAZER?
Diante de tudo isso, torna-se URGENTE uma identidade Cristã de EVANGELIZAÇÃO, UM DESAFIO DA FÉ. Sabemos que Deus é detentor do Poder e Domínio do universo criado por Ele. Portanto, significa que: O homem, os animais, a natureza, plantas demônios e o próprio satanás não possuem capacidade de efetivarem o seu querer, sem o consentimento de soberano Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. A nova era existe, Deus o sabe e olha por isso. A vinda de satanás investindo contra a criatura imagem de Deus, enganando-a com prodígios e sinais de mentiras, mostra a sua derrota. Assim, como diz a PALAVRA "os fins dos tempos virão com os falsos profetas", mas , essa palavra também diz:- Ao nome de Jesus se dobrará todo o joelho, no céu, na terra e até mesmo no inferno". JESUS CRISTO domina sobre todo o poder no céu e na terra. Isto significa que Ele é mais poderoso que todos os pseudo-deuses, Ele é o filho de Deus vivo que reina desde a eternidade o criador de tudo. No momento Ele não está demonstrando todo seu poder, mas vem o dia em que ele pedirá a cada pessoa, conta de seus atos. Ele é o único santo e poderoso Deus. Os ensinos esotéricos prometem um mundo de fantasias que não existe. Parece o céu aqui na terra, mas é demoníaco. Satanás é o manipulador por trás bastidores. Ele é o investigador secreto desta farsa. A Bíblia o chama de Pai da mentira ou a velha serpente, o impostor, o príncipe deste mundo, que se disfarça até de anjo de luz a fim de controlar as pessoas e arruina-las. SÓ JESUS É O SALVADOR. Nenhum tem o poder de perdoar pecado ou libertar da escravidão…

SÓ JESUS , SÓ ELE. Assim, é possível para nós escaparmos da influência de satanás, A GARANTIA É JESUS. Só Ele pode nos libertar das drogas, alcool, sexo e outros vicios.

Nossa MISSÃO é estarmos atentos, auxiliando a todos esclarecendo os pontos perigosos dos dias que estamos vivendo. Já perdemos mais de 20 anos deixando que a propagação da nova era se alastrasse por todo o mundo e principalmente no Brasil. Testemunhemos e vivamos portanto a nossa FÉ, orando pelas pessoas que influênciadas e inocentemente caem nas armadilhas e mentiras de satanás.
Incentivemos que os outros busquem uma experiência pessoal com Jesus, que abandonem as práticas e vícios abomináveis ao Senhor, combatamos com a palavra de Deus, os que insistem em dizer tudo é bom e não há maldades nisto ou naquilo. A palavra do Senhor bem nos orienta dizendo: "Que muitos serão chamados e poucos os escolhidos"

Anúncios

Um comentário sobre “Como surgiu a Nova Era

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s