Tempo da Misericórdia

Padre_Jonas_Abib

"Eu vou dizer para você, aquilo que a bíblia diz, na introdução do livro do apocalipse, os que fizeram a introdução deste trazem uma afirmação maravilhosa, " Estamos nos Últimos Tempos", é uma afirmação de biblistas, homens que se debruçaram sobre a Bíblia, diante deste fato os homens já se repartem em duas categorias irreconciliáveis, de um lado os que reconhecem a Cristo, são associados ao seu triunfo, e constituem o povo de Deus,de outro lado, os que não reconhecem a Cristo e seu Senhorio, permanecem em estado de oposição a Deus, vivem sob domínio de satanás e como ele estão voltados a condenação , a humanidade já vai se dividindo, afirmação do próprio comentário desta introdução do livro do apocalipse, também o catecismo da Igreja católica nos diz claramente, nós estamos nos últimos tempos, e as pessoas que tem medo não entenderam nada , pois será o fim deste mundo mau que está ai, e não podemos confundir final dos tempos com fim de mundo, nós não sabemos quando será o fim do mundo , só o Pai sabe e certamente isso vai demorar muito, nós já tivemos vários tempos e agora estamos no final deste tempo, próximo da vinda gloriosa de Jesus , para implantar seu reino nesta terra , nós estamos na eminência deste grande acontecimento.
Então escrevi o livro Céus Novos e uma Terra Nova, eu tive uma grande graça , quem fez a introdução foi o Dom Evangelista M. Terra , e todo livro desenvolve este tema , mas para mim, o sinal mais claro dos finais de Tempos é que o evangelho está sendo pregado em todas as partes da terra , o próprio evangelho de São Mateus 24, " Esta boa nova do reino será proclamada no mundo inteiro, todos os pagãos terão nisto um testemunho,e então virá o fim ."
O que precede o final dos tempos, portanto, o que precede a segunda vinda de Jesus a esta terra, é este fato , mas Jesus não disse que a humanidade inteira aceitará o evangelho.
Mas a boa nova será pregada no mundo inteiro, e não que todos aceitarão , e isto está acontecendo neste tempo, por todos os meios, televisão, radio, internet, o Papa indo as todas partes da terra.

Nós não imaginamos como que será o Reino dos Céus, estabelecido entre nós; como que serão os Céus novos e a terra nova, que o Senhor estabelecerá neste mundo, em sua segunda vinda. O Céu e a terra se unirão. O natural e o sobrenatural se unirão. O divino e o humano se unirão no Reino de Deus.
Assim como o café com leite, quando misturados, já não são mais leite, nem café; o que teremos em breve serão "Céus novos e uma terra nova". O Céu será diferente, porque estará misturado com a terra. A terra será diferente, porque estará misturada com o Céu. O humano será diferente, porque estará misturado com o divino. E o divino será diferente, porque estará misturado com o humano.
Como acontece com a pessoa de Jesus: Ele é Deus e homem ao mesmo tempo, sem deixar de ser homem e sem deixar de ser Deus. Teremos uma terra nova, porque será divinizada, e céus novos porque serão humanizados. Mas, até esta realidade chegar, a luta será grande. Quando vier o Reino de Deus, o inimigo será vencido… Ele sabe que pouco tempo lhe resta.
Precisamos fazer com que todos os nossos entes queridos entrem na Arca da Salvação, mesmo aqueles que dão muito trabalho. Deus mesmo cuidará de sua conversão, como fez conosco. Fomos atraídos pela Sua misericórdia e foi Ele quem nos transformou.
O Senhor quer trazer para Si não só você, mas toda a sua casa: é tempo de misericórdia. Da infinita misericórdia do nosso Deus!

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

texto de 13/02/2004

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s