Ano Mariano 2012-2013

page-maria

Penso que seja extremamente oportuna a iniciativa do meu querido irmão, padre Rodrigo Maria, de suplicar ao Papa Bento XV a graça de um novo Ano Mariano para 2012-2013.

Tenho ainda na lembrança as graças imensas que pude colher do Ano Sacerdotal, que vivemos por ocasião do aniversário de 150 anos da morte de São João Maria Vianney (Padroeiro dos Párocos), e que proporcionou muitíssimos frutos de conversão na vida de tantos padres.

Um novo Ano Mariano, de 2012-13, recordando os 25 anos do último ano mariano proclamado pelo servo de Deus o Papa João Paulo II e comemorando os 300 anos do “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem” de São Luís Maria Montfort seria um verdadeiro tempo de graça para a Santa Igreja de Deus.

O Ano Mariano em 2012 seria uma grande oportunidade de reavivar a devoção a nossa Mãe Santíssima no coração dos católicos e propagar a prática da consagração total a ela, como é ensinado pelo próprio São Luís.

Seria uma forma muito prática de responder aos apelos que a Virgem Santíssima fez em Fátima (1917): “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Coração Imaculado. (…) Se fizerdes o que vos digo, muitas almas se salvarão e terão paz”.

Pois como diz o próprio São Luís: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio Dela que Ele deve reinar no mundo. (…) Por Ela Jesus Cristo vem a nós, e por Ela devemos ir a Ele (“Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, n. 1; 85).

Por essas razões, gostaria de me unir a essa iniciativa do padre Rodrigo Maria e convidar você, caríssimo irmão e irmã, a enviar também a sua carta ao Santo Padre Bento XVI. (Modelo da carta)

Endereços para onde a carta pode ser enviada

As cartas em súplica ao Sumo Pontífice também podem ser enviadas para os seguintes endereços:

-Secretario do Papa – Mons. Geog Ganswein
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano.

– Apostolic Palace
Via del Pellegrino
Ciita del Vaticano
Vatican City State, 00120 Europe
phone: 0011.3906.698810.22

email: av@pccs.va
fax:011.3906.6988.53.73

As cartas devem ser escritas em nome próprio e/ou no nome da comunidade ou grupo ao qual você pertence, pode ser a mesma que enviamos ou uma outra.

Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Fonte: http://padrepauloricardo.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s